sábado, 17 de abril de 2010

Luz de Esperança

Quando se está na escuridão, as estrelas e qualquer luz no céu se tornam anjos. E com brilho nos olhos pedimos ajuda aos nossos irmãos e irmãs, todos criados pelo mesmo Deus.

Pedimos ajuda ao vento para que leve nossa voz e nosso cheiro a alguém. Pedimos para a Lua, conexão dos apaixonados, para que conecte nosso olhar com o de alguém que de longe olha com as mesmas esperanças. Pedimos ao pólen que se espalhe pelos campos afora, que perfume o mundo dos desesperados. Pedimos a estrela cadente e a joaninha. Pedimos e atendemos pedidos em conexão com o mundo. Corremos a fazer nossa parte confiando no mundo, no poder sagrado da vida.

Pedimos ao arco-íris que brilhe mais e mais, esquecendo da sinfonia do sol e da chuva, esquecendo que é tudo um conjunto. E as nuvens escuras e leves se aproximam para fazer um contraste e nos mostrar um arco-íris mais luminoso.

Pedimos ao Sol, um lindo pôr-do-sol, esquecendo que ele está apenas fazendo o mesmo trajeto de sempre, esquecendo de pedir carinhosamente as nuvens que nos deixem enxergar o pôr-do-sol mais coloridamente harmônico que já se viu... E algumas coisas se perdem. E direcionamos nossos sonhos as coisas falsas, coisas que não condizem com nossas esperanças.

Mas quem poderá ser culpado? A estrela que não realiza desejos ou as pessoas por ainda terem um pouco de esperança?

3 comentários:

  1. As vezes, pedimos tanto e não conseguimos enxergar o que é nos dado de presente... Acho que se apenas vivêssemos como se todo o dia fosse "O DIA MAIS ESPECIAL DE TODOS" conseguiríamos ver todas as bênçãos que nos rodeia!!!!

    Lindo texto e que belo presente de aniversário =D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Belo presente; belo texto.
    Que bom que voltou queen! Que bom que voltou!

    Não sei se devo culpar as estrelas ou a nós mesmos. Acho que nem elas; nem nós. Se elas realizassem os desejos de todos teriamos um verdadeiro desequilibrio. E se deixassemos de ter esperanças... meu deus!.. o que seria de nós?

    ResponderExcluir
  3. Érica,
    que feliz são suas palavras, faz refletir, pensar e repensar tudo..
    Aii ta muito lindo, eu adorei!
    *-*

    Beijos
    Guii

    ResponderExcluir