quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Concentração

Estava lendo um livro. De repente, algo na fala dos personagens me fez parar e pensar. Pensei tanta coisa que cansei e decidi que pensaria mais a respeito quando acordasse. Quando percebi que estava acordada me levantei e quis voltar a pensar nos assuntos que tinham corrido velozes na minha cabeça. Estava ansiosa. Como se agora eu estivesse disposta para achar algumas respostas. Estava ainda sonolenta e sempre quando acordo, ouço tudo muito mais alto, como se o sentido da audição estivesse mais aguçado. Penso se essa não seria uma das ressacas que eu sentiria se bebesse, só que sem a dor de cabeça, só o som alto. Minha mãe liga o rádio na sala. Não consigo me concentrar nos meus pensamentos. Tudo muito alto. Tento achar um jeito de me ouvir, tento ficar em silêncio, tento cobrir os ouvidos e por fim pego meu estetoscópio e coloco em mim para não pegar nenhum som, só o do coração. Tento me concentrar, mas a cada respiração ouço a roçar que minha blusa de lã faz no aparelho. Não sei qual é o pior: escutar o rádio ou o roçar da blusa dez vezes mais alto no meu ouvido!

Desisto. Começo a praguejar e minha mãe desliga o rádio. Volto querer a pensar em algo que nem sei bem o que é.

Faço parênteses nas partes que acho importante no livro. Anoto as páginas para não esquecer.

E eu nem tinha lido tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário