sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Pessoas não são pertences
E a vida não é a estante
Tudo é uma grande
Mudança constante.

A realidade não pede permissão
para entrar na sua casa
Nem entra sem bater.
Ela É a casa.
Não tem para onde correr.

Quando a realidade nos cercar
E uma lição nos dar
Que não venham aqueles de fora
Que guardam pessoas numa estante
Nos culpar da nossa mudança constante.

Porque alguns sonhos já não tenho mais
Sonhos podem te fazer cantar
Do alto do céu, vendo coisas que ninguém viu.
E quem lá vai estar?

Sempre achei que os sonhos
Eram tudo o que podíamos ter
E que era nosso dever segui-los
Para ascender.

Sempre ouvi dizer que eu
Deveria me importar.
Mas eu também vi
Que não preciso me curvar.

Pois se os sonhos são meus, não eu deles
Eu devo segui-los com amor e paz.

E quando eu caí, vi que os sonhos falham.

Porque os sonhos não te dizem “isso vai passar!”
Nem conseguem te abraçar.
E não podem dizer “eu te amo”.
Então há algo maior.

O que são sonhos
Quando se tem amor?
Desnecessário adormecer.
Tudo é um sonho.

Pensei que estaria indo
Para nosso lugar secreto
Quando deixei o endereço
Nas mãos do motorista

Eu deveria agradecer
E sentir amor
Mas me senti traída
Por mim mesma.
Apostei tudo o que podia
E meu tudo não foi o suficiente.

E fui embora.

Vi meu sonho florescer
E morrer
Várias vezes
E ser vivido
Por vários
E cada vez
Mais distante.

A Bela Adormecida
A Rosa dos Espinhos
Inconsciente
Num reino parado
Onde não pretendo voltar.

Porque se ela acorda
Com um beijo de amor
Antes é preciso encontrá-lo
E onde não se encontra
Espalhá-lo.

Porque nunca se tratou
De ficar onde tem amor
Mas sim de levar
Por onde eu andar.

Já se passou tanto tempo
Que ouço os sinos de Natal
A esperança de cada ano
Para quem espera.

Para quem anda
É Natal todo dia
A noite tem estrela guia
E no coração alegria.

Feliz Ano Novo!
Porque não pretendo
Voltar ao Sonho Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário