quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saúde Espiritual

Para a saúde do corpo, três coisas são fundamentais: lavar as mãos, exercícios e alimentos variados em pequenas quantidades.

Mas e para a saúde da alma? Bem, o corpo nada mais é do que o reflexo da nossa alma. Então as regras são as mesmas: Higiene, alimentação correta e exercícios.

Exercite o amor todos os dias e mais ainda quando as coisas estiverem difíceis. Pois nenhum músculo se fortalece com o mesmo peso de sempre. Amar na tranquilidade é só para iniciantes.

Alimente sua alma com pequenas quantidades variadas. Isso inclui aquele brócolis fedorento que você finge que não vê servido na mesa. Não se alimente sempre do mesmo prato só porque ele é fácil de preparar e tem cheiro agradável. Um ego massageado é agradável, mas a longo prazo fica frágil, fraco e qualquer coisinha o fere. Não se alimente apenas de uma fonte, ela pode estar contaminada. Varie seu cardápio, abra sua mente para novas ideias, novas experiencias e outros pontos de vista inclusive os que você não simpatiza.

Lave as mãos da sua alma, antes e depois de qualquer feito. Não leve adiante suas mágoas, ressentimentos e culpas.  Não contamine as próximas boas ações com as anteriores. Cada experiência é única. Por isso, lave suas mãos antes de tocar um coração.

O amor exige nosso melhor, trabalha os músculos da alma, é um estilo de vida bem Puxado que traz felicidade e satisfação no fim do dia.

Aos vagabundos, só resta à fAcilidade e mediocridade do ódio e desdém.
Se algo estiver fácil de odiar e menosprezar, repense. O ódio deveria ser algo eventual, não uma rotina.

É compreensível que a reflexão cause incômodo, pois é no nosso reflexo que vemos nossas imperfeições, tanto corporais quanto espirituais. E assim como queremos disfarçar as imperfeiçoes do corpo, queremos disfarçar as da alma ao invés de trabalharmos pesado nisso.

Logo, é preferível se exercitar no Amor com pequenas doses de desafios, à forçar as pernas para fugir de suas responsabilidades.

A vitória é para os mais bem preparados de corpo e de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário