terça-feira, 5 de maio de 2009

Não é fácil...

Não é fácil fazer o bem e se dar mal.
Não é fácil ser forte em todos os momentos difícieis e nos momentos de desabafo e alívio ser chamado de fraco porque os olhos estão cheios d'agua.
Ninguém sabe sobre ninguém. Todo mundo sabe sobre eles próprios e pensam que são capazes de julgar seus irmãos pelo pouco que sabem sobre eles próprios.
Não adianta chamar os otimistas de frios ou moles, pois eles sempre verão o lado bom mesmo. Como os que amam: não sabem o sacrifício que fazem, porque quem ama não sabe nem o que é sacrifício.
Se estamos juntos nessa por que estamos tão afastados uns dos outros? Se sabemos que a solução é ajudar por que insistimos em julgar? Realmente não é fácil.

4 comentários:

  1. Como diz o ditado: Ninguém dá o que não tem.
    Assim, como acredito que ninguém julga com base no que desconhece. Somos sempre nossas referências favoritas. Acreditamos que nosso modo de vida é o mais adequado e esquecemos que é adequado apenas a nós. Assim como não adianta querer que alguém use meu sapato se o pé não for do mesmo número que o meu. Trocar idéias são como trocar de sapatos com alguém. Se o número é o mesmo, as idéias serão bem aceitas. Caso contrário, não! Julgar faz parte. Acredito no equilibrio comportamental e sentimental como caminho fácil para o bem estar. Julgar em exesso é um pecado. Mas o julgamento, por pior que seja, as vezes desperta o julgado para o real motivo de seu julgamento. O ruim é julgar... mas dependendo da criatura... como diz o outro ditado: Serviu a carapuça? VESTE!

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é usarmos a nossa força interna para realizar o bem. Encher os olhos d'água é, ao mesmo tempo, expressar sensibilidade e demonstrar força, porque na real, só os fortes tem coragem de chorar suas perdas e suas conquistas. Existem SIM pessoas que julgam sem conhecimento de causa. Nossas referências não devem ser nós mesmos senão deixam de ser referências, ora... já pensou um barco navegando tendo como referência ele próprio?... onde iria?... qual rumo tomaria se sua referência é sua própria proa?... NÃO!... não se veste a carapuça só porque é do seu tamanho NÃO... se veste a carapuça quando se identificamos com ela... e calma lá... se trocar idéias é que nem trocar sapatos?!... bem então o problema é ainda muito maior...
    Queen... tu estás certa... segue o teu pensamento e age com a tua consciência e o teu coração... e lembre sempre... "SÓ OS FORTES CHORAM AS DERROTAS E AS VITÓRIAS"... os fracos são como Hienas só atacam os feridos (físicos ou de sentimentos).
    BJUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas precisam de aulas de interpretação textual, ou um pouquinho da "expressão de sensibilidade" para compreender o sentido de "sentido figurado" ou, até mesmo, aprender que realmente tem pessoas que julgam SEM conhecimento da causa. :)

    ResponderExcluir
  4. Boum eu gosteii estva conversando com miinha amg ela começou a me julgar!
    Mandei um diitado para ela maiis era para mandar este awe!!!hehe

    ResponderExcluir