sábado, 17 de outubro de 2009

Fogo Selvagem e Ingênuo

Um fogo. Minha chama de vida. Meu amor. Queima e queima, quer se incendiar. E quer se mostar como é bonito fogo, como brilha... Ilumina, aquece e dança diante de seus olhos...
Enche o espaço vazio de fumaça. Deixa a razão embaçada, enfumaçada... Poluí a razão.
O homem encomodado joga líquidos. Atitudes. Diferentes líquidos, mas ainda assim liquidos. Atitudes diferentes, mas ainda assim atitudes.
Indiferença, o reverso do amor. Despreocupação com o fogo. Deixar queimá-lo sabendo que vai apagar...
Mas o homem não consegue fazer isso. O fogo é lindo! Desperdício de tamanha beleza... Quer ficar observando... Não. Ele está poluindo. Melhor parar.
Jogar líquidos impuros. O fogo busca compostos inflamáveis... Ele procura um composto que indique amor. Ele procura qualquer coisa que indique que se importam com ele. Ele se alimenta no Sarcasmo, ele se alimenta no Silêncio, ele se alimenta no Constrangimento... Porque não tem como aquilo ser totalmente água. Tem algo escondido no Sarcasmo, no silêncio e no constrangimento, entre tantos outros líquidos...
Água pura, cristalina, água impactante sobre o fogo... Cadê a pureza? Onde estão os sentimentos sinceros?
Chute a lenha. Chute a base, chute aquilo que sustenta o fogo... Deixe que ele se acabe... Você não tem coragem porque você é a base da qual meu fogo consegue tirar sustento...
Quando vocÊ faíscou, eu nasci.
Queimando e queimando... esperando por uma chuva que não vem... e me alimentando de suas atitudes impensadas...
E até agora não apagou. Não tornou-se cinzas...
Não morreu... E o fogo continua ardendo... Lindamente... ARDENDO!

Um comentário:

  1. cara... vou postar teu esse teu texto no meu blog, lá comento tudo q tenho p falar sobre ele. Ele é muito bom. É muito bom ver vc escrevendo assim novamente, do fundo da tua alma. Merece um post lá no meu blog, de tão lindo e puro q é esse texto. Bjos

    ResponderExcluir