segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em um Giro

Coisas que eu sempre quis e nunca consegui. Sonhei. Imaginei. Viajei. Pirei. E o tempo passou. E tudo aquilo que tinha para dar certo, de repente, foi por água abaixo.

É assustador você confiar na vida, confiar nas pessoas, confiar que tudo está interligado e no momento em que acontecerá o seu desejo feito a uma estrela cadente, tudo começa a girar pro lado contrário. É como se você quisesse, ansiava por aquela hora e, de repente, depois de tanta espera, os ponteiros do relógio começam a girar em sentido anti-horário. E você não sabe o que fazer.

É assustador quando tudo começa a se distorcer. É assustadora a sensação de que o chão não te sustenta a atmosfera não te prende. E que o mundo está desabando.

E é um momento sem fim. A Terra está se ajeitando. O chão se fazendo forte e a atmosfera se renovando... E ninguém parece ligar. Isso torna as coisas muito mais assustadoras. O mundo virou de cabeça para baixo e todos continuam andando, sorridentes e felizes. Só você está sem chão para cair e sem direção para voar. E parece que ninguém repara.

Você pensa que é um pesadelo e que logo vai passar... Mas passam-se dias e você continua de cabeça para baixo. E todos passam. E todos andam, sorridentes.

E você já começa a pensar na possibilidade de chamar a morte para te levar desse sem fim, pois você está tão do avesso que pensa que o eterno, o interminável é a vida que está levando.

É aí que você percebe que a vida é passageira e imperfeita. E percebendo isso, quase  que instantaneamente, a gravidade se reativa. E você cai. Finalmente um lugar para andar. Como os outros. Mas com a sensação e a leveza de ainda estar flutuando.

E você começa a andar procurando pelo tempo perdido. E o mundo a sua volta volta a te sorrir. E você segue... Com novas flores, novos perfumes... E pensa que talvez esse caos tenha preparado novidades para você... Ou que a calmaria sempre esteve na pureza do seu coração.

E você volta a andar feliz e a passar por pessoas que agora estão flutuando e gritando em um mundo de cabeça para baixo.

"Meu coração puro é meu refúgio
Nele te vejo, nele te ouço
Nele te toco, nele te sinto"

2 comentários:

  1. Érica, VC VOLTOU! Little Flower!
    *________________________*

    Saudade dos teus textos revolutions, lindo, diretos, puros, sinceros, inovadores, incríveis, indiscretos, implícitos, inseticidas, "industriais" (hahahahaha)

    Wellcome Back Little Flower!
    xD

    ResponderExcluir
  2. " Coisas que eu sempre quis e nunca consegui. Sonhei. Imaginei. Viajei... Pirei.
    E o tempo passou... E tudo aquilo que tinha para dar certo, foi por água abaixo, de repente... É assustador. É assustador vc confiar na vida, confiar nas pessoas, confiar que tudo está interligado e no momento em que acontecerá o seu desejo feito a uma estrela cadente, tudo começa a girar pro lado contrário "

    Ericão voltou com tudo ! *---*

    ResponderExcluir