quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Distrações e Um Anjo no Caminho

Hoje eu encontrei uma pessoa na rua (ou ela me encontrou?) muito simpática. Eu acabara de sair de uma prova e estava muito complexada porque havia sido reprovada. Levantei questionamentos bem deprimentes sobre mim mesma. Estava a flor da pele, com os olhos cheios de água, prestes a chorar...

De repente, um homem me aborda e começa a puxar papo. O cara devia ser bem loko para me seguir e puxar papo logo comigo que estava com a cara de um demônio faminto. Não sei como é a cara de um demônio faminto, mas se alguém faminto fica com cara feia, imagina um demônio.

Mas o que é um peido para quem está cagado, né? Sim, eu estava tão mal por não ter passado na tal prova que não estava nem me importando muito. Alguns minutos depois ele perguntou se eu queria tomar alguma coisa. Eu achei tão surreal que recusei e fui embora. Ele me deu um selinho.

Conforme vinha para a casa, pensava se não seria um anjo que apareceu quando eu mais precisei para dissolver os pensamentos ruins que eu estava tendo minutos antes. Vim a pé para casa para poder pensar mais sobre o assunto, que foi bem complexo na minha cabeça. Foi de estar distraída na vida e focada em coisas ruins à estar com a melhor cara possível para o imprevisível e as oportunidades da vida...

Quando cheguei, contei para o meu amigo, para meu irmão, para minha amiga, para minha mãe, para o meu pai, para o amigo da minha amiga, para a amiga do namorado do meu amigo e continuo contando para todos os conhecidos que vejo pela frente.
A reação vencedora dos meus ouvintes foi a de pensar que o sujeito com quem eu estava era um estuprador logo seguida de uma outra reação que foi me chamar de louca ou inconsequente.
A reação perdedora foi me chamar de louca e rir da situação.
Se a reação vencedora fosse a perdedora, eu acharia normal.
Eu não entendo o medo irracional das pessoas, a ideia de não confiar nos outros. Talvez eles sejam fãs da história da Chapeuzinho Vermelho.
Ter medo e ter cautela são coisas bem diferentes.
Ter medo é bloquear de todas as direções e lados. É aversão.
Ter cautela é bloquear apenas seus pontos fracos e deixando a mostra seus pontos fortes.
Espero nunca mais vê-lo para não estragar minha teoria de que era mesmo um anjo e me sentir especialmente protegida de alguma forma. Mas caso não seja e um dia eu venha a reencontrá-lo, espero estar preparada para aceitar um café.

"Quem tem medo, não está aperfeiçoado no amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário