segunda-feira, 9 de abril de 2012

Histórias do Dia-a-Dia I

Enquanto isso, no ilustre do castelo estágio de enfermagem, o Posto vazio, dia chuvoso, nenhum paciente para atender... Eis que surge uma mãe e sua criança agasalhados até o pescoço. A mãe com um casaco cor-de-rosa bem fraquinho... Delicada e feminina, cheia dos brilhos. A criança com tênis branco, calça de brim e casaco azul escuro, cabelinho curto com cigarro na boca. Apenas vi chegarem. Eu estava na Medicação.
Passou-se o tempo e a medicação estava vazia. Fui para a Triagem, onde estava a mãe e sua criança. Todos os meus colegas estavam lá. O oximetro não estava funcionando. Então meus colegas foram fazendo perguntas:

"- ELE teve febre?
- ¬¬
- Teve?
- Não vi.

- A senhora sabe o peso DELE?
- ¬¬
- Sabe?
- Não... Deve ter perdido peso, já que vomitou a noite inteira.

- ELE tem asma, bronquite...?
- ¬¬
- Tem?
- Não que eu saiba."

Enquanto todos faziam perguntas eu dava uma olhada na ficha da criança: Idade, bairro, nome... Então me espantei e o pensamento saiu em voz alta:

- VITÓRIA???

A mãe da criança em olhou estranhou.

"- É, é Vitória o nome DELA. Por quê?
- Ham... É um nome tão bonito! =D
- Obrigada! =]"



Não seria Vítor?

Um comentário:

  1. Um bom exemplo de que é bom ler a ficha antes de atender A paciente heheheh

    ResponderExcluir