quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor nas palavras

Ouço que palavras são vazias, que não valem tanto assim. Eu coloco meu coração e minha alma nas minhas palavras e não admito que venham dizer que "não valem tanto assim". Meus sentimentos, meus pensamentos não são vazios.
Já dizia Dumbledore:

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capaz de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los."

Palavras podem ser qualquer coisa, menos vazias. São vazias quem fala por falar, quem diz por dizer, e quem escreve por escrever. Eu ponho amor nas minhas palavras. E vivo disso.
Talvez as pessoas estejam desacostumadas com o amor, pois não conseguem reconhecê-lo. Se elas tivessem amor dentro delas, estariam seguras de si, e não haveria aquelas eternas guerrinhas (palavra x atitude; direita x esquerda; rir x chorar; gordo x magro).
A guerra deveria ser conseguir manter-se equilibrado em cima da corda e não se atirar para um dos lados. Ter equilíbrio é saber que tem liberdade para jogar para um lado e para o outro para não despencar. É ser livre para poder escolher. E o amor está na liberdade.

6 comentários:

  1. Muito bom Érica, muito bom mesmo. Gostei desse teu post :D

    Beejo :*
    Doug :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei bastante tbm...
    Só queria saber na verdade
    por que temos (eu e vc) a mania
    de querermos nos explicar em público.
    Mesmo sabendo que não escrevemos coisas vazias,
    que não são apenas palavras ao vento (só porque
    são bonitinhas e moralistas). Por que mesmo assim
    temos a mania de vir a público explicarmos
    que o que achamos que os outros pensam da gente
    está errado?

    Escrever é direito de todos e cada um escreve o que quer.
    Quem lê pensa o que quer pensar. E nós, acabamos
    caindo na armadilha de explicar.
    Mas se o explicar está dentro do escrever...
    Escreve o que se quer... lê quem tá afim.

    Mto bom, Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Somos assim pq somos a salvação desse mundo perdido, alienado, e goísta e dumau. Huahsuahsuahsush! XD

    Tá exagerei... :x

    "Estamos todos juntos nessa... ;)" explica um pouco, não achou? Oo

    Tipo, eu quero me fazer entender para os outros. Pq eu me importo com os outros.
    Mesmo não "DEMONSTRANDO", saca... HAUHAUHAUHAU! o/

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, eu sei que te importas, assim, como eu me importo e tento não me importar. Talvez seja um pouquinho de rancor por eles não se importarem cmg. Ok, estou numa fase negra, melhor parar de escrever por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fase NEGRA? Então não pare de escrever, meu bom homem. Até pq "quando estiver escuro você será a sua própria lanterna".

    E é nas fases NEGRAS q a gente se revela. :)

    Mas, tipo, eu já tô pensando em um outro post sobre coisas q eu sinto...

    Vou postar um sobre conformismo agora...

    Depois eu vejo oq faço nestche blog. :)

    Vai ser sobre + ou - isso também... XD

    ResponderExcluir