terça-feira, 7 de julho de 2009

Novo Ciclo

Os sonhos existem para serem sonhados e realizados. A vida, para ser vivida. Não percamos tempo se remoendo pelo passado, do que fizemos ou deixamos de fazer, pois o mundo é uma roda e todo giro é diferente. Ele não é cruel. Continua girando para darmos novas oportunidades, novas chances de vivermos, de sonharmos.
Nós inventamos os sonhos. E por que não colocamos em prática nossas teorias, nossas invenções?
Não somos “apenas” seres-humanos. Somos parte de um todo, parte do mundo que age. Nunca termina, sempre começa. Por que o medo de viver em nosso próprio mundo? Por que se privar de viver, de arriscar?
São muito diferentes as portas da vida que nos esperam, só que elas não se abrirão sozinhas. Ponhamos logo a mão nessas maçanetas e entremos confiantes.
O mundo não é imperfeito, nós é que não estamos ajustados a sua perfeição. A cadeia alimentar, o ciclo da água, o ciclo da vida... Tudo interligado, tudo vivendo, tudo agindo.
Errar é apenas mais um começo. Um passo dado na estrada da perfeição, pois a vida está sempre nos propondo novas questões que só poderão ser respondidas vivendo nosso dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Érica, tu tava inspirada quando escreveu esse texto, eu amei cara *-----*

    ResponderExcluir
  2. Ela sempre arrasa. Mesmo tendo escrito no passado, ainda estamos na mesma sintonia de assuntos. Começando a ficar com medo. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto, parabéns!
    Até mesmo a escolha de uma porta errada significa o começo de uma nova caminhada em busca da certa. Viver com medo de errar é o mesmo que não viver, cabe somente a nós escolher-mos entre o "ser" e o simples "existir".

    Ótimo dia!!

    ResponderExcluir